CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2017

1ª ETAPA - CURITIBA - 07 A 09 DE JULHO

CATEGORIAS PARTICIPANTES QUE PONTUARÃO PARA O   CAMPEONATO:

ST, DO, DS, STT, DTB, DTC, DTA, FLD, FLT, TO, TS, TT, TST, TT-B, PMN, PM, XTM, DL, DT, DJR.

OBS.: as categorias PM, PMN, XTM, DL e DT farão suas largadas em 201m. As demais categorias usarão a pista em 402m.

CATEGORIAS PARTICIPANTES QUE NÃO PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO, SENDO SOMENTE PREMIAÇÃO DO EVENTO.

DES 13.5, DESAFIO TRASEIRA (pneus radiais); DESAFIO DIANTEIRA (pneus radiais); DES 6.2s (pneus livres); DES 8.2s (pneus radiais); DES 9.0s (pneus radiais); DES 7.7s (pneus radiais). obs:. categoria 13.5s anda em 402m, as demais DESAFIO em 201m.

Veículos que não tiverem categoria acima, mesmo sendo pilotos filiados, poderão ser enquadrados em alguma categoria Desafio por tempo.

Para categorias com pneus livres é obrigatório ter a carteira de piloto filiado à CBA.

Valores de Inscrição:

CATEGORIAS DESAFIO: R$ 250,00 - valores antecipado pago em boleto

DEMAIS CATEGORIAS (filiados): R$ 550,00 - valores antecipado pago em boleto

Nos valores acima, todas as categorias, inclusive as "Desafio" têm direito a 01 inscrição, 01 pulseira de piloto, 02 credenciais de box e 01 credencial de Auto. A vaga em box será definida pela ordem de chegada dos pedidos de inscrição e irão depender da disponibilidade de vagas. As categorias DES 201m não terão direito a vaga de box. Após a efetivação dos pagamentos, as vagas de box serão distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. A maneira que serão distribuídos os veículos no box é de exclusiva definição da Força Livre Motorsport, que poderá definir onde cada carro será colocado e a quantidade de carro em cada box.

A organização irá realizar a distribuição da maneira que melhor atender às necessidades do evento.

Para cada inscrição será disponibilizado de 01 a 03 pulseiras de acesso á pista, dependendo da categoria. O acesso será restrito a área de pista até a "baia" de entrada para o pré alinhamento. A quantidade de pulseiras para cada categoria está definida no regulamento do evento.

AS LARGADAS:

Todas as categorias realizarão treinos na sexta-feira, a partir das 12:00h e no sábado pela manhã até o horário máximo que será estipulado no cronograma oficial do evento. Para as categorias "Desafio 201m" o limite máximo de largada nos treinos será de 03 largadas para cada veículo, dentro do tempo estipulado. As demais categorias não terão limite de largadas.

No sábado, após o treino, terão início as largadas classificatórias para todas as categorias. Serão 02 (duas) baterias de largadas para as categorias "filiadas" e 02 (duas) para as categorias "Desafio". Serão classificado os 16 melhores carros de cada categoria Desafio para a eliminatória do domigo.

No domingo, inicia com a primeira eliminatória entre os 16 carros da Desafio, depois a 3ª classificatória das categorias "filiadas". Em seguida a eliminatória dos 08 da Desafio e após será a 4ª classificatória das "filiadas". Na sequência acontecem as semi-finais e finais para todas as categorias.

Veículos das categorias Desafio, têm que passar na fotocélula de 402m em velocidade menor que passou na fotocélula de 201m. Isso comprova que o piloto está desacelerando. Caso contrário, o piloto será desclassificado na largada.

A PREMIAÇÃO:

Serão premiados com troféus os melhores colocados definidos pelas eliminatórias ou tempos (se for o caso)

da seguinte maneira:

Categorias Desafio: troféu do 1º ao 3º colocado

Categorias Filiadas: troféu do 1º ao 5º colocado

não haverá premiação em dinheiro.

Página em Construção